terça-feira, 15 de abril de 2008

Boletim 04/2008

MOVIMENTO QUEM VEM COM
TUDO NÃO CANSA
Rio de Janeiro, 14 de abril de 2008. Boletim 04/2008.



O Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa convoca todos os militantes e simpatizantes para a sua próxima reunião. QUARTA-FEIRA, 16 DE ABRIL, ÀS 12H, NA ESCOLA DE QUÍMICA. Ponto de Encontro: sala E212.
Entre na nossa comunidade do orkut:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21276125

Quinta-feira, 10 de abril, mais um dia histórico na UFRJ. Mais de 300 estudantes reivindicam o Plebiscito para decisão sobre a implementação ou não do REUNI, enquanto a Reitoria quer atropelar e aprovar o Plano Diretor, com pontos como a transferência dos cursos para o Fundão e salas de aula para os Bacharelados Interdisciplinares: http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/04/reitor-cancela-consuni-para-fugir-do.html
http://www.ufrj.br/detalha_noticia.php?codnoticia=5315

Na próxima terça-feira, 15 de abril, às 18h, ocorrerá a segunda reunião do ano do DCE Mario Prata. Será na sede do DCE, no campus da Praia Vermelha. Participe!

Na quarta-feira, 16 de abril, às 9h, na sala E212, o Diretório Acadêmico de Engenharia Química promove um debate sobre o REUNI para acumular o debate e deliberar o posicionamento da entidade posteriormente.

Na quinta-feira, 17 de abril, às 18h, ocorrerá o Debate sobre o Plano Diretor da UFRJ no campus da Praia Vermelha (Auditório do CFCH ou Salão Pedro Calmon). Compareça!

ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA COMPROVAM QUE SÓ NAS LUTAS OBTEMOS AS VITÓRIAS QUE SONHAMOS! O REITOR E O VICE-REITOR JÁ RENUNCIARAM, MAS ESSE É SÓ O PRIMEIRO PONTO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES! A OCUPAÇÃO CONTINUA:
http://ocupacaounb.blogspot.com

A Reitoria da UFRJ promoveu a Aula Magna com João Pedro Stédile: http://www.olharvirtual.ufrj.br/2006/index.php?id_edicao=194&codigo=12
Confira as reflexões trazidas pelo Professor Ricardo Kubrusly, do Instituto de Matemática da UFRJ: http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/04/as-transparncias-do-cinza.html

Segunda-feira, 7 de abril, estudantes de Educação Física e Dança promovem manifestação dando continuidade à Campanha por Armários, Bebedouros e Banheiros e contra o REUNI na Congregação da EEFD: http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/04/ato-na-congregao-da-eefd-7-de-abril.html

Estudantes de Pedagogia elegem mais um Centro Acadêmico para as lutas contra o REUNI, optando pela concepção do novo Movimento Estudantil trazida pela Chapa 2 – Além do que se vê: http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/04/chapa-alm-do-que-se-v-vence-eleies-para.html

Polícia Militar entra na UFMG com solicitação da Reitoria e prende estudante arbitrariamente. Ação repressora da Polícia gera manifestações e o Movimento Estudantil ocupa mais uma vez a Reitoria:
http://ocupacaoufmg.blogspot.com

Quinta-feira, 17 de abril, às 12h e às 17h, o Centro Acadêmico de Educação Física e Dança promove o CINECAEFD, exibindo “Tropa de Elite” e debatendo com a Professora Ângela Brêtas (EEFD) e o Acadêmico Carlos Leal (ECO).

Encontro Regional de Estudantes de Educação Física acontecerá na UFMG, em Belo Horizonte, de 22 a 24 de maio. O CAEFD já está organizando os pré-EREEFs.

28º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia, que ocorrerá em Vitória, na UFES, convoca para apresentação de trabalhos: trabalhosenepe28@yahoo.com.br Maiores informações em www.exnepe.org

CONGRESSO DA CONLUTAS DE 2 A 6 DE JULHO EM BETIM (MG). As teses já estão disponíveis: http://www.conlutas.org.br/exibedocs.asp?tipodoc=noticia&id=1077 O Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa assina a tese “COLETIVO MARXISTA: UNIDADE PROLETÁRIA”

Nenhum comentário: