sexta-feira, 18 de abril de 2008

ENADE em 2008 - relação dos cursos

Já está publicada a relação dos cursos que farão o ENADE em novembro. Através da centralidade da luta contra o REUNI, vamos dialogar para fortalecer o boicote a essa avaliação mercadológica e que ranqueia as instituições sob uma perspectiva meritocrática e relacionada ao repasse de verbas! Desde 2004, o boicote aumenta e a luta em defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade se coloca no patamar para defender os interesses dos trabalhadores e da juventude desse país.

8/4/2008 16:49:00 MEC define cursos e datas do Enade 2008

Rio - O MEC (Ministério da Educação) já definiu quais cursos serão avaliados pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2008. Este ano, serão submetidos ao teste alunos de 13 graduações e de dez cursos tecnológicos. Os locais de prova serão anunciados em 20 de outubro.

A prova será aplicada em 9 de novembro, às 13h. O MEC convoca uma amostra de alunos do primeiro e do último ano dos cursos para fazer o exame. A relação dos estudantes selecionados para a avaliação será divulgada até 26 de setembro.

As inscrições desses estudantes serão feitas na universidade, até 3 de outubro. Para quem estiver terminando a faculdade e for selecionado, a participação no Enade é obrigatória. Os não-selecionados também podem fazer a prova como voluntários.
Cursos de graduação
Arquitetura e urbanismo
Biologia
Ciências sociais
Computação
Engenharia
Filosofia
Física
Geografia
História
Letras
Matemática
Pedagogia
Química

Cursos tecnológicos
Construção de edifícios
Alimentos
Automação industrial
Gestão da produção industrial
Manutenção industrial
Processos químicos
Fabricação mecânica
Análise e desenvolvimento de sistemas
Redes de computadores
Saneamento ambiental

Fonte: http://odia.terra.com.br/educacao/htm/mec_define_cursos_e_datas_do_enade_2008_163314.asp

Nenhum comentário: