domingo, 13 de abril de 2008

ATO NA CONGREGAÇÃO DA EEFD - 7 DE ABRIL


Dando continuidade à Campanha por Armários e Bebedouros na EEFD Já, incluindo a reivindicação pela abertura dos banheiros, mais de 20 estudantes de Educação Física e Dança foram até a Congregação da EEFD cobrar da Direção alguma iniciativa. O Diretor explicou os parcos recursos recebidos pela Unidade e o funcionamento mínimo da instituição por conta das verbas advindas dos cursos pagos existentes.

No dia 9 de abril, um bebedouro já chegou na Escola. Porém, não podemos nos acomodar e precisamos acumular forças para conquistar ainda mais vitórias. A Direção colocou que os estudantes precisam cobrar mais em cima, de onde vêm os problemas, como a Reitoria e o Governo Federal. Por isso, chamamos os estudantes, professores e funcionários para unificadamente defendermos as melhorias para a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.

Ao final do Ato, onde as palavras de ordem foram entoadas e o representante Luiz Carlos 'Monstro' fez uma fala relacionando as questões específicas ao chantagista REUNI e à Reforma Universitária privatizante, os estudantes se reuniram e encaminharam a participação na manifestação do dia 10 de abril no Conselho Universitário da UFRJ.



Nenhum comentário: