sábado, 9 de maio de 2009

Reportagem sobre a presença de Lula na UFRJ

Lula vem na UFRJ e fala mal dos "estudantes de classe média que são contra ter 12 alunos em sala de aula" e "invadem" o Gabinete da Reitoria, defende REUNI e o ProUni para referendar seu projeto de Ensino Superior, que atende às demandas numéricas dos organismos internacioanais, mas precariza a Educação para atender aos anseios de pequenas parcelas da sociedade (empresários, latifundiários e banqueiros), que no período de seus mandatos, tiveram lucros exorbitantes.
Deixamos registrado para o Lula e para seu Ministério Estudantil e fábrica de carteirinhas (União Nacional de Estudantes) que o corpo discente da UFRJ defende uma EXPANSÃO COM QUALIDADE, visando a universalização do acesso.
Por isso, a chapa 4 QUEM VEM COM TUDO NÃO CANSA durante as eleições para o DCE Mario Prata apresentou claramente em seu programa a construção do CONGRESSO NACIONAL DE ESTUDANTES como um espaço importante para o debate sobre a reorganização do Movimento Estudantil. Que construamos uma nova entidade e façamos um enfrentamento sólido ao Governo Lula e garantamos qualidade na Educação Pública!
REUNI Não! Não quero escolão!
Ô UNE, cara de pau, capacho do Governo Federal!
Segue o vídeo:

Nenhum comentário: