domingo, 22 de março de 2009

DCE UFRJ realizada Calourada Unificada

Nas duas primeiras semanas de aulas do semestre letivo da UFRJ, o Diretório Central dos Estudantes realizou diversas Mesas temáticas para recepcionar os novos estudantes, informando sobre questões importantes e debatendo aspectos referentes à crise estrutural pela qual passa o sistema capitalista, o REUNI do Governo Lula/PT e o Plano Diretor da Reitoria da UFRJ, a restrição ao direito à meia entrada que o empresariado e a UNE tentam impor, além da importância de construir o Congresso Nacional de Estudantes e reorganizar o novo Movimento Estudantil através da construção de uma nova entidade estudantil.
O Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa esteve presente em todas as mesas, recepcionando a calourada da UFRJ, que teve como tema "A Universidade em tempos de crise".
Convidamos todos os novos estudantes para construir e fortalecer o novo Movimento Estudantil. Participem das reuniões do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa.

Vivian Dutra (de vermelho) discute assistência estudantil em tempos de crise no campus da Praia Vermelha.


Gabriel Marques (2º da direita para a esquerda) representa o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa, defendendo a superação do velho Movimento Estudantil através da construção de uma nova entidade, presente no cotidiano das lutas, de maneira autônoma e independente de Governos, Reitorias e Direções.



Danielle, Elielsom, Vivian e Gabriel, depois de distribuir panfletos e vender trufas como política financeira do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa.



Nenhum comentário: