domingo, 29 de março de 2009

Contribua com o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa

CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA


Nesse mês, o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa completou seu aniversário de quatro anos. Ao longo desse período, ocupamos a Direção da EEFD contra os cursos pagos, da ECO contra o autoritarismo, da Reitoria contra o REUNI de Lula/PT e o Plano Diretor de Aloísio Teixeira; estivemos na construção de eventos como o Simpósio de Educação Física e Dança, o Encontro Regional de Estudantes de Educação Física; publicamos textos e boletins informativos; organizamos debates, palestras e dezenas de reuniões; participamos da construção de um novo Movimento Estudantil, através de espaços como o Encontro Nacional Contra a Reforma Universitária, os Encontros Nacionais de Estudantes em Sumaré-SP e Sarzedo-MG; atuamos na Coordenação Nacional de Luta dos Estudantes e atualmente construímos o Congresso Nacional de Estudantes; mobilizamos para campanhas em defesa de demandas específicas do corpo discente sem descolar das lutas gerais, que nos levaram a caravanas em Brasília ou a grandes manifestações como o 28 de março em homenagem a Edson Luís. Enfim, historicamente temos atuado em defesa dos interesses da juventude, ao lado da classe trabalhadora.

Após a retomada de lutas a partir das ocupações de Reitoria em 2007, o Movimento Estudantil encontra-se em um novo patamar e precisa se consolidar. De maneira autônoma e independente de Governos, Reitorias e Direções, é necessária uma nova concepção de luta e combatividade. Como percebemos, para que seja possível concretizar as ações diárias de luta, são necessários recursos financeiros que viabilizem a construção de cartazes, faixas, panfletos, jornais, adesivos etc. bem como passagens para a participação em eventos regionais e nacionais.

Em 2009, temos pela frente a defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade, a luta contra a materialização do REUNI nas Universidades e contra o IFET nas escolas técnicas, as eleições para a próxima gestão do DCE Mario Prata, a campanha contra a restrição do direito à meia-entrada e contra a volta do monopólio das carteirinhas da UNE e a realização do Congresso Nacional de Estudantes, espaço onde defendemos a criação de uma nova entidade estudantil para organizar as lutas por todo o país.

Portanto, por meio desta carta, objetivamos dialogar com todos os atuais e antigos militantes, amigos, familiares, professores e simpatizantes do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa, para que garantamos a combatividade e a independência do novo Movimento Estudantil através de contribuição financeira solidária*, que esteja ao alcance material de cada um, mas que será extremamente valorosa para a construção das lutas e das atividades que teremos nos próximos meses.

Saudações de luta,
Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa.

*Àqueles(as) que puderem auxiliar com recursos materiais e/ou financeiros, entrar em contato através do endereço eletrônico quemvemcomtudonaocansa@yahoo.com.br ou dos telefones (21)86779746 / (21)94502472.

Nenhum comentário: