segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Boletim 10/2008

MOVIMENTO QUEM VEM COM
TUDO NÃO CANSA
Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2008. Boletim 10/2008.



Entre na nossa comunidade do orkut:
ESTUDANTES DA UERJ DEMONSTRAM O CAMINHO PARA O MOVIMENTO ESTUDANTIL DE LUTA OCUPANDO A REITORIA
http://uerjocupada.blogspot.com/

DCE Mario Prata (UFRJ) está aquém de seu papel na luta contra o REUNI. Infelizmente, o ato de 11 de setembro—aprovado durante Assembléia constituída após a manifestação de 28 de agosto—não ocorreu por conta de outras prioridades da gestão majoritária. De que lado vocês sambam? Por isso, a resposta do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa: É PRECISO AVANÇAR NAS LUTAS CONTRA O REUNI NA UFRJ:
http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/09/preciso-avanar-na-luta-contra-o-reuni.html

O mês de setembro está agitado. Lutas aparecem em variados locais do país. É tempo de reorganizarmos o Movimento Estudantil brasileiro! Ocorreu greve estudantil na UNIR, em Rondônia; Piquet na UFF, em Niterói; e as reitorias da UFSJ, UESPI, UNCISAL, UERJ e UFRB foram ocupadas. Eis o novo Movimento Estudantil. Está na hora de avançarmos e marcarmos uma data para o CONGRESSO NACIONAL DE ESTUDANTES, com delegados eleitos nas escolas e faculdades públicas e particulares desse país. É tempo de consolidar o novo, articular as lutas nacionalmente, conquistar novas vitórias através de uma nova entidade estudantil.
119 estudantes de diversas entidades participam da reunião para construção do Congresso Nacional de Estudantes:
http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/09/relato-da-reunio-de-construo-do.html
Enquanto isso, Lula precisará de mais palavrões para classificar aqueles que não se renderam às migalhas do poder como o seu governo o fez, iludindo os trabalhadores e a juventude desse país e governando para as elites manterem a dominação.
Babacas somos nós?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u436192.shtml

As manifestações pela construção dos Bandejões aglutinaram centenas de estudantes no dia 10 de setembro. Na Praia Vermelha, promovida pelo DCE Mario Prata; e na Escola de Educação Física e Desportos, pelo Centro Acadêmico de Educação Física e Dança; as macarronadas marcaram a luta contra a enrolação da Reitoria e a falta de verbas por parte do Governo Lula/PT. Confira as fotos do Almoção na EEFD: http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/09/almoo-pelo-bandejo-10092008.html

No dia 18 de setembro, a Assembléia Geral de Estudantes da UFRJ deliberou pela realização de uma campanha pela construção do Bandejão e de luta contra as diretrizes do Plano Diretor. Acontecerá uma manifestação no dia 16 de outubro e um encontro dos três segmentos da UFRJ no final do ano.

Na próxima quinta-feira, 2 de outubro, o Projeto Conexões de Saberes promove o evento Quintas de diálogos, com o tema Diferentes formas de participação política e a presença na mesa de dois estudantes do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa:
http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/09/na-prxima-quinta-feira-0210-s-14h-o.html

Depois do sucesso do III Simpósio de Educação Física e Dança da UFRJ, a Comissão Organizadora publiciza a sua avaliação do evento. Leia e veja algumas fotos: http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/09/avaliao-do-iii-simpsio-de-educao-fsica.html
Grêmio Estudantil do Colégio de Aplicação da UFRJ promove debate com os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro:
Gestão Além do que se vê do Centro Acadêmico de Pedagogia da UFRJ abre inscrições para a X Semana de Educação, com a temática Educação em Movimento: ação e reflexão:
Registramos aqui nossos agradecimentos aos Professores Irma Rizzini (FE), Luís Aureliano, Célia e Fabíola (EEFD) e Vera Salim (EQ) por disponibilizarem tempos das aulas para a apresentação de importantes discussões sobre o REUNI e o Plano Diretor.
É lançado o Prêmio Fórum de Ciência e Cultura; inscrições até 17 de novembro:

Nenhum comentário: