No dia 10 de setembro, o DCE Mario Prata organizou um Almoção como manifestação pela construção do Bandejão Central no Fundão e bandejões em outros campi da UFRJ. Cerca de 150 estudantes participaram da atividade, enquanto em diversos locais do país reitorias eram ocupadas, demonstrando a presença do novo Movimento Estudantil.
Gabriel Marques, representante discente no CONSUNI e do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa, esteve presente na Praia Vermelha para saudar a presença dos estudantes no Almoção: "Segunda-feira os estudantes da UNIR entraram em greve; ontem (terça) a Reitoria da UFSJ foi ocupada e a UERJ protagoniza um grande momento de luta ocupando a Reitoria também. Na UFRJ, é preciso avançarmos a luta contra o REUNI. Infelizmente, a gestão do DCE Mario Prata, que diz ter sido eleita para barrar o REUNI, tem deixado a desejar. Precisamos construir grandes mobilizações para não permitir a implantação do Plano Diretor de Aloisio Teixeira e incluir a pauta do Bandejão nessa luta!", falou Gabriel.
Depois da participação de 70 estudantes da EEFD no último ato no Conselho Universitário, contra as diretrizes do Plano Diretor, a gestão Quem Vem Com Tudo Não Cansa do Centro Acadêmico de Educação Física e Dança propôs realizar o ALMOÇÃO também no Varandão da Unidade. Cerca de 100 estudantes comeram a macarronada e demonstraram disposição para novas lutas em defesa da Educação Pública, gratuita e de qualidade, construindo o novo Movimento Estudantil para garantirmos grandes vitórias.
FOTOS DO ALMOÇÃO NA EEFD
Instrumentos de percussão e palavras de ordem tomaram conta do Varandão.
Novos estudantes participam da manifestação.
Os estudantes de Educação Física e Dança, mesmo com fila, continuam empolgados.
"Na Urca, no Centro, no CAp e no Fundão, o estudante quer a construção do Bandejão"
"Ô Aloisio, assim não dá, eu sem comer, e você no caviar"
Luiz Carlos "Monstro", do CAEFD e do DCE pelo Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa, conclama todos para a luta contra o Plano Diretor de Aloisio Teixeira e o REUNI de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário