quinta-feira, 17 de julho de 2008

Encontro Nacional de Estudantes 2008

No dia 2 de julho, centenas de estudantes estiveram reunidos na longínqua Sarzedo, próxima de Betim e Belo Horizonte, em Minas Gerais, para discutir os próximos passos para a reorganização do Movimento Estudantil de nosso paí. Diversos DCEs, Centros e Diretórios Acadêmicos, Grêmios de todo o país participaram; quatro teses foram apresentadas; os grupos de discussão encaminharam propostas para a Plenária Final, que indicou um calendário de atividades, com CALOURADA UNIFICADA na volta às aulas; Jornada Nacional de Lutas Contra a Reforma Universitária e o REUNI na terceira semana de agosto; e Semana Nacional Contra a Repressão em setembro! O Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa apresentou a sua tese e participou ativamente dos diversos momentos no evento.
Seguem algumas fotos:

Antes de partir para Minas, Amanda, Luiz Monstro, Dani, Debora, Thiago Lenny, Elielson e Flavinho na escadaria da ALERJ, local de maior concentração de ladrões por metro quadrado no RJ.

Maíra, Debora, Amanda, Vivian, Gustavo Braço e Thiago Lenny chegando em Minas.

Reunião do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa antes de iniciar o ENE.

Gabriel Marques apresenta a tese assinada pelo Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa e pelo Centro Acadêmico de Educação Física e Dança da UFRJ.

Público presente, que protagonizou as últimas lutas do Movimento Estudantil a nível nacional. É preciso que construamos um grande Congresso Estudantil para fundarmos uma nova entidade para consolidar o novo Movimento Estudantil em curso após a falência e a traição da União Nacional de Estudantes.

Tese "Avançar nas lutas e construir o novo Movimento Estudantil".

Grupos de discussão fazem propostas encaminhadas para a Plenária Final.

Após o jantar, os militantes do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa demonstraram a disposição ao comandar o animado sambinha, atraindo diversos estudantes.

Nenhum comentário: