terça-feira, 18 de maio de 2010

Atividade sobre movimento estudantil na Pedagogia/UFRJ

No dia 06/05/10 o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa realizou mais uma atividade com os alunos do curso de Pedagogia da UFRJ. O diálogo com a comunidade discente teve um tom de esclarecimento sobre a precariedade que estamos vivendo na universidade, que é agravada com a implementação do REUNI, decreto aprovado em 2007 pela Reitoria no qual visa à ampliação de vagas sem qualidade. A cada explicação sobre as políticas educacionais do governo os estudantes balançavam a cabeça mostrando concordância com a nossa opinião: que é contra o REUNI, PROUNI, Ensino à Distância... Enfim, contra a Reforma Universitária!
Mostrando coerência com a nossa linha, não poderíamos deixar de denunciar o papel nefasto que a União Nacional de Estudantes está exercendo: de apoiar a Reforma Universitária privatizante do Governo Lula/ PT e traindo nós estudantes.
O cenário é de tristeza, mas resta um pouco de esperança, pois nós estudantes temos a árdua tarefa de criar uma nova entidade estudantil, visto que o velho está morto e enterrado (UNE). E essa importante criação deve ter como marco político a ruptura com a UNE para podermos ter uma entidade forte que lute contra os ataques à educação.
Fique atento às próximas atividades sobre movimento estudantil!

Nenhum comentário: