terça-feira, 18 de maio de 2010

Pelo Fim do Ponto para os Trabalhadores Terceirizados da Limpeza!

Moção de Repúdio à Empresa Qualitecnica

A congregação da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro reunida no dia 30 de março de 2010 repudia a empresa Qualitecnica pois a mesma vem agravando as condições já precárias de trabalho dos funcionários terceirizados da limpeza, quando os obriga a assinarem o ponto de freqüência em local distante do prédio onde trabalham. Na prática, esses trabalhadores estão cumprindo uma carga horária maior do que a vigente no contrato, chegando ao cúmulo de quase ficarem sem horário de almoço.

Sendo assim, nos solidarizamos e sensibilizamos com a situação dos trabalhadores terceirizados da limpeza e ratificamos o nosso repúdio à empresa Qualitecnica.

Congregação da EEFD

Essa foi a proposta de moção da última Congregação da EEFD, quando o Centro Acadêmico de Educação Física e Dança (CAEFD) informou sobre a situação de precarização do trabalho dos funcionários da limpeza ao terem que bater o ponto num local distante de onde trabalham!

Achamos positivo que a Congregação da EEFD tenha se manifestado, mas achamos que apenas uma moção de repúdio é insuficiente para acabar com a situação em que os trabalhadores terceirizados se encontram. É preciso que a direção da EEFD tenha a atitude de acabar com essa situação deplorável!

O CAEFD se solidariza com a situação dos trabalhadores terceirizados da limpeza e desde o ano passado vem discutindo com os estudantes e tentando acabar com essa situação! É inadmissível que na Escola de Educação Física e Desportos da maior Universidade Federal do país uma situação como essa aconteça e seja tratada de forma omissa pela instituição.

Achamos que a direção da EEFD junto a Reitoria da Universidade deve acabar com o ponto para os trabalhadores da limpeza! Não podemos ficar a mercê dessa empresa que humilha os trabalhadores!

Todo apoio aos trabalhadores terceirizados da limpeza!

Nenhum comentário: