domingo, 9 de novembro de 2008

Familiares do Professor Gabriel se pronunciam

É grande a tristeza e a decepção ao se constatar que uma instituição com tão grande prestígio e qualidade de ensino como o CAp-UFRJ, na qual tive o orgulho de estagiar em minha época de estudante de Educação Física, esteja nos dias de hoje usando da falta de argumentos para não renovar o contrato de um professor substituto, cumpridor exemplar de seus deveres, tanto para a instituição quanto para com seus alunos, sendo por isso mesmo querido pelos mesmos.


Por ter o Professor Gabriel Marques opinião política contrária ao REUNI do Governo Federal e participar de movimentos de oposição à ditadura das reitorias universitárias, sofreu pressão do setor de Educação Física do CAp para que desistisse de suas manifestações políticas. Como assim não procedeu, foi comunicado semanas depois que não teria seu contrato renovado, sem qualquer explicação para tal decisão. Esta é a verdadeira forma de agir daqueles que se consideram os "donos da verdade". Não se pode contrariá-los impunemente.


Basta de opressão! Viva a liberdade de pensamento e de expressão.


Mario Luiz dos Reis Marques, pai do Gabriel e professor de Educação Física da rede estadual do Rio de Janeiro



Que país é esse!!!!!????

Quem são eles? Carrascos para julgar e condenar ou professores? Será que estamos numa democracia ou não? O cidadão não tem o direito de se manifestar? Que perseguição é essa contra um professor, que a meu ver está fazendo um excelente trabalho aí no CAP? Professores, pais e alunos têm elogiado!! Um professor que não falta, que está presente em todos os eventos, comparace a todas as reuniões! Esse professor que está sendo perseguido é um excelente filho! Passou pro Pedro II por concurso; passou para UFRJ em excelente colocação; passou em vários concursos; passou pro CAP através de concurso!!Vocês que estão perseguindo esse professor já se esqueceram de como entraram nesse estabelecimento?Quem são eles? Os donos do CAP? Os donos da verdade?Aqui é a mãe desse professor que está triste e com o coração sangrando em ver tanto corrupção e injustiça nesse país!!!!!

Talita Rodrigues Daumas Marques, mãe do Gabriel e digitadora
Meu querido neto Gabriel
Se todos os políticos deixarem as diferenças de partido e se unissem para melhorar a educação, o Brasil mudaria de verdade.
A vida, meu filho, é luta. Viver é lutar! Só aos fracos a luta abate, mas aos fortes, aos bravos, a luta eleva e dignifica. Vá em busca de seus ideais!
Passo aqui as palavras sábias de Madre Tereza de Calcutá: "Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo, você corre o risco de se machucar!"
Dê o que você tem de melhor mesmo assim!
Sacode a poeira, esteja sempre de cabeça erguida e siga em busca de vitórias, muitas vitórias!
Da fã número UM, sua avó Dulce Rodrigues Daumas

Nenhum comentário: