segunda-feira, 23 de junho de 2008

Reunião 24 DE JUNHO: próximos passos para a luta contra o REUNI na UFRJ

Na próxima quinta-feira, o Conselho Universitário da UFRJ se reunirá e retomará com a discussão e deliberação de novos cursos, referentes às demandas de metas que o REUNI impõe para as instituições. Vale lembrar que os Bacharelados Interdisciplinares não são obrigatoriedade, mas sugestões que o MEC apresenta. Portanto, Terapia Ocupacional, Saúde Coletiva, Design etc., apesar de não apresentarem a nomenclatura BI, representam o mesmo pacote de vagas para atingir os critérios que o REUNI abarca, como a relação de 1 professor para 18 alunos! Além disso, há também o Plano Diretor, que pode voltar à Plenária assim que a Reitoria quiser.

A burocracia da Universidade se posiciona contra os estudantes, tendo aprovado moções no Conselho de Centro do CCMN e no CEPG!

Já provamos para o conjunto da UFRJ e da sociedade que apenas através da luta obteremos vitórias! Plano Diretor e cursos novos estão subordinados ao REUNI. Só podemos aceitar que isso venha à discussão e deliberação após A CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLOGIA, COM DEBATES PÚBLICOS E QUE MUDANÇAS DESSA MAGNITUDE NÃO SEJAM DELIBERADAS ATRAVÉS DE UM CONSELHO UNIVERSITÁRIO ARCAICO E LIMITADO! Plebiscito e Congresso Interno devem aparecer como propostas!

Portanto, consideramos de fundamental importância que O DCE MARIO PRATA e demais lutadores, como os funcionários e professores, se reúnam na TERÇA-FEIRA, 24 DE JUNHO, ÀS 19H, NO TEATRO DE ARENA DA PRAIA VERMELHA, para que discutamos quais os próximos passos da luta, principalmente no dia 26 de junho no CONSUNI.

Nenhum comentário: