quarta-feira, 11 de junho de 2008

Boletim 07/2008

MOVIMENTO QUEM VEM COM
TUDO NÃO CANSA
Rio de Janeiro, 11 de junho de 2008. Boletim 07/2008.


AMANHÃ, 12 DE JUNHO, MAIS UM DIA PARA MARCARMOS A HISTÓRIA DA UFRJ! TODOS AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONTRA OS CURSOS NOVOS DO REUNI! E QUE O PLANO DIRETOR NÃO SEJA VOTADO DURANTE AS FÉRIAS! A PARTIR DAS 9H TODOS NO 2º ANDAR DA REITORIA PARA DEFENDER A EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!

Na próxima semana, o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa realizará sua próxima reunião. Fique atento à divulgação da data, hora e local e venha conhecer e participar do Movimento!

Entre na nossa comunidade do orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21276125

Aos poucos, o resultado do Plebiscito Nacional sobre o REUNI está sendo divulgado. Em breve teremos os dados oficiais desse importante instrumento para o diálogo com a sociedade acerca das mudanças decretadas para o Ensino Superior. Na UFRJ, 95,38% dos 4902 votantes disseram NÃO AO REUNI: http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/06/resultado-do-plebiscito-sobre-o-reuni.html

CONGRESSO DA CONLUTAS DE 2 A 6 DE JULHO EM BETIM (MG). As teses já estão disponíveis: http://www.conlutas.org.br/exibedocs.asp?tipodoc=noticia&id=1077 O Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa assina a tese “UNIDADE PROLETÁRIA”
http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/05/tese-congresso-da-conlutas.html

Entre os dias 26 e 28 de maio, o DCE Mario Prata promoveu Assembléias Gerais dos Estudantes, com a participação de 200 estudantes, que elegeram os 60 delegados estudantis para participar do Congresso da CONLUTAS.
O MOVIMENTO QUEM VEM COM TUDO NÃO CANSA ESTÁ RIFANDO UM APARELHO MP4, DE 1 GB, PARA AJUDAR NA PARTICIPAÇÃO DOS DELEGADOS DA UFRJ! Apenas R$1,00; contribua! Sorteio dia 16 de julho.


NO DIA 2 DE JULHO, EM BETIM-MG, OCORRERÁ O ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES, que pretende reunir o máximo de Grêmios, Centros e Diretórios Acadêmicos, Diretórios Centrais dos Estudantes, para discutir a reorganização do Movimento Estudantil. É extremamente importante que construamos desde já um grande Congresso Estudantil, com tiragem de delegados em cada sala de aula dos Colégios, faculdades e Universidades de nosso país e avancemos na organicidade criando uma nova entidade estudantil.
O BLOG DO ENE 2008 JÁ ESTÁ NO AR e receberá contribuições de entidades, movimentos e grupos políticos para debatermos com muita qualidade: http://ene08.blogspot.com/

No dia 30 de maio, mais um passo na luta em defesa dos Hospitais Universitários foi dado. Em compensação, a Tropa de Choque cumpriu lastimável papel ao atacar e coagir os manifestantes. Estudantes, professores, funcionários e a comunidade pararam a Linha Vermelha em defesa da Educação e da Saúde Públicas. Mais manifestações vêm por aí. Participe! http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/06/em-defesa-dos-hospitais-universitrios.html
Mais um passo na luta pela construção do BANDEJÃO na UFRJ, constantemente postergada a entrega pela Reitoria! Confira as fotos do Dia 8 de maio, no Centro de Ciências da Saúde, onde os Centros Acadêmicos do Fundão e o DCE promoveram um Almoção e demonstraram que a luta continua! “Obras atrasadas; Reitoria, estamos de olho!” http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/06/fotos-do-almoo-no-ccs-08-de-maio.html
Confira o poema “Tempos”, da estudante Danielle Galante: http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/06/tempos.html
Entre os dias 22 e 25 de maio, os estudantes de Educação Física do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais participam do VIII Encontro Regional de Estudantes de Educação Física, na UFMG, como preparativo para o Encontro Nacional, que ocorrerá em Porto Alegre, na UFRGS. http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/2008/06/entre-os-dias-22-e-25-de-maio-ocorreu.html
Segunda-feira, dia 16 de junho às 11:30 e às 17h o Centro Acadêmico de Educação Física e Dança promove o pré-ENEEF, no Auditório Maria Lenk, com a exibição do filme “V de vingança” e a participação como convidados dos professores de Educação Física Bruno Gawryszewski e Gabriel Marques.
QUARTA-FEIRA DIA 25 DE JUNHO FESTA JUNINA DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS, NA QUADRA EXTERNA!
Por conta do boicote do Fórum de Ciência e Cultura à tradicional Festa Junina da UFRJ, o DCE Mario Prata incluirá esse ponto de discussão no próximo Conselho de Centros Acadêmicos! Participem!
Já está no ar e atualizado o Blog do Centro Acadêmico de Pedagogia:
O GT de Movimento Estudantil do CAPED - UFRJ em breve divulgará as atividades preparatórias para o Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia, que acontecerá em Vitória, na UFES.
Concurso de monografias sobre 1968 está aberto pela UFRJ: http://www.ufrj.br/detalha_noticia.php?codnoticia=5482
Na segunda-feira dia 9 de junho o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa participou de palestra sobre o REUNI no 1º período de Pedagogia da UFRRJ, de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário: