quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Resultado das eleições do CAEFD-UFRJ

O Centro Acadêmico de Educação Física e Dança da UFRJ, que representa mais de 1700 estudantes, abrangendo três cursos – Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Dança e Licenciatura em Educação Física – passou por seu processo eleitoral nos dias 3, 4 e 5 de Novembro de 2009, contando com três chapas inscritas:


Chapa 1 - Estudantes Unidos: chapa governista, com cinco integrantes, orientada pelo professor do PCdoB, que defendia as questões de reformas internas, culpabilizando única e exclusivamente a Direção da Escola de Educação Física e Desportos, sem atingir o Governo Lula/PT.

Chapa 3 - Reformas já!: chapa construída por cinco estudantes que se colocavam a favor dos cursos pagos e das privatizações, utilizando a defesa de que "caso beneficie os estudantes da EEFD, está bom".

Chapa 4 - Quem Vem Com Tudo Não Cansa: chapa composta por 62 estudantes dos cursos de Educação Física e Dança. É a chapa da situação, que tem tocado importantes lutas dentro da EEFD, assim como impulsionado processos de luta na Universidade. Contra o REUNI de Lula/PT, por uma expansão de qualidade, tem puxado a campanha "Revida Minerva", que colocou mais de quarenta estudantes na Sala da Direção para reivindicar que a EEFD tome o posicionamento de ser contra o REUNI e o Plano Diretor da UFRJ. A campanha pelas reformas na EEFD e questões curriculares também se configuram como bandeiras das lutas. Debatemos também o posicionamento contrário a UNE e a necessidade de uma nova entidade estudantil!

O resultado das eleições foi:

Chapa 1 - Estudantes Unidos - 77 votos
Chapa 3- Reforma Já! - 13 votos
Chapa 4 - Quem Vem Com Tudo Não Cansa - 566 votos
Votos nulos - 2
Votos em branco - 1

Contando com a participação de 659 estudantes, uma importante vitória foi obtida, com mais de 85% dos votos, mantendo a chapa composta pelo Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa na gestão do CAEFD. Demonstram-se, mais uma vez, que os estudantes são contra o REUNI, não reconhecem a UNE, entendem a necessidade de uma nova entidade estudantil e estão descontentes com a situação da UFRJ e da EEFD!

Seguimos em luta!

Nenhum comentário: