domingo, 6 de setembro de 2009

Concurso de admissão para o CAp-UFRJ*

*Fonte: FOLHA DIRIGIDA ONLINE
As pré-inscrições para o concurso de admissão do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ vão de 8 a 18 de setembro. Para participar, o interessado deve ir ao CAp entre o período de 8h e 16h e pagar a taxa de R$41. É necessário levar os documentos exigidos no edital do concurso, encontrado na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

Para o 1º ano do Ensino Fundamental, que representa a Classe de Alfabetização, são 48 vagas abertas, para o 3º ano são quatro e para o 6º existem seis oportunidades. No Ensino Médio, há 30 vagas disponpiveis na 1ª série e oito na 2ª série.

O candidato deve atender aos requisitos detalhados pelo colégio no edital. Os pedidos de isenção, por exemplo, precisam ser realizados de 8 a 11 de setembro, das 9h às 16h. É importante ter atenção à documentação essencial para fazer as solicitações.

Os interessados em requerer a isenção devem levar, entre outras documentações, a declaração de imposto de renda do responsável, referente ao ano base de 2008 ou o comprovante de isenção do Imposto de Renda. O concorrente deve apresentar ainda contra-cheque(s), declaração de salário(s), pensão(ões), aposentadoria(s) dos familiares que residem na mesma moradia do candidato. Os demais documentos estão também no edital preparado pelo CAp.

A listagem com o resultado do julgamento dos pedidos de isenção sairá em 14 de setembro, a partir das 12h, na instituição. A avaliação de aptidão dos candidatos está marcada para dia 25 de outubro e terá questões de Língua Portuguesa e Matemática. A prova tem duração de 4 horas, tendo início às 8h30.

Em 27 de novembro, a partir das 10h, sairá a publicação dos considerados aptos nas duas avaliações de nivelamento na página e na sede do colégio. Os aprovados participarão do Sorteio Público, em 1º de dezembro de 2009, para preenchimento das vagas disponíveis.

Serviço
CAp - Rua J.J. Seabra, s/n - Lagoa

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde será realizada a prova?