domingo, 12 de abril de 2009

Eleições DCE Mario Prata de 5 a 7 de maio

Na primeira semana de maio, os estudantes da UFRJ escolherão a próxima gestão de sua entidade máxima de representação: o Diretório Central dos Estudantes (DCE Mario Prata).

A partir de segunda-feira, 13 de abril, começa a campanha eleitoral em toda a UFRJ, que discutirá com o corpo discente situado no Fundão, Praia Vermelha, Centro, Colégio de Aplicação, Macaé, Xerém, questões como o REUNI e o Plano Diretor, a reorganização do Movimento Estudantil, a restrição do direito à meia-entrada, a crise econômica internacional, etc.

É importante que os estudantes leiam os materiais, discutam as idéias, participem dos debates e votem na opção desejada. Para votar, basta apresentar documento com foto na urna da Unidade onde estuda.

Seis chapas participam do processo:
Chapa 1:
Chapa 2: De que lado você samba?
Chapa 3: Correnteza
Chapa 4: QUEM VEM COM TUDO NÃO CANSA
Chapa 5:
Chapa 6: Contra Cotas

Além da escolha entre as chapas, os estudantes devem optar por um modelo de gestão: PROPORCIONALIDADE, onde todas as chapas podem ocupar as 30 cadeiras da diretoria do DCE, divididas de acordo com a proporção dos votos obtidos; ou MAJORITARIEDADE, onde a chapa vencedora ocupa todas as 30 cadeiras. Os representantes discentes no Conselho Universitário e no Conselho de Ensino de Graduação também serão indicados pelas chapas vencedoras.

O Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa compõe a chapa 4 e defende a Proporcionalidade!

Nenhum comentário: