sábado, 11 de abril de 2009

CONSUNI está com pressa para votar Plano Diretor

Na última quinta-feira 9 de abril o Conselho Universitário discutiu o documento acerca da implementação do Plano Diretor. Não houve tempo para votação e será convocada Sessão Extraordinária para votar o PD.

Dentre outras questões para adequação ao REUNI, estão a PRIVATIZAÇÃO DE 75% das RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS e a criação de Centro de Convenções, Centro Cultural e HOTEL-ESCOLA no campus da Praia Vermelha! A exibição completa da Sessão estará disponível em www.consuni.ufrj.br na TV CONSUNI. Quem quiser os documentos que foram apresentados, solicitar pelo endereço eletrônico quemvemcomtudonaocansa@yahoo.com.br

Apenas os representantes discentes Gabriel Marques, Rafael Nunes e Carolina Barreto, o Decano do CFCH Marcelo Correa e a representante dos adjuntos do CFCH Lilia Pougy apresentaram críticas e contrariedades à tal implementação.
"Esse documento materializa as metas do REUNI na UFRJ, ou seja, modifica o papel social da Universidade, atendendo às demandas dos organismos internacionais. Tal projeto não contempla os trabalhadores e a juventude de nosso país, apresenta objetivos que privatizam a educação, a assistência estudantil etc. Não reconhecemos esse documento, cujas aprovações anteriores ocorreram através de sucessivos golpes. Como exemplos, temos a aprovação do Plano de Reestruturação e Expansão no dia 18 de outubro de 2007, com o Reitor gritando nove vezes para os conselheiros levantarem os braços. E também a aprovação das diretrizes do Plano Diretor através de golpe burocrático realizado pelo Professor Carlos Vainer, enquanto os representantes discentes participavam de encontros estudantis fora do Rio de Janeiro", comentou Gabriel Marques.

Nenhum comentário: