No site do 30º ENEPe foi publicada a relação de Trabalhos Inscritos. Confira:
Título do Trabalho
Educação, Multiculturalismo e Cidadania: Seus Reais Sentidos e Valores
ESTRATÉGIAS AO ACÚMULO DE FORÇAS – O POLÍTICO E O PEDAGÓGICO EM QUESTÃO
O nível de alfabetização dos alunos da EJA no bairro Bom Jardim, após a participação no programa Brasil Alfabetizado nos anos de 2006 ou 2007.
AÇÃO DOCENTE: UMA PERSPECTIVA DE TRABALHO
RPG: UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO DA HISTÓRIA E DA CULTURA AFROBRASILEIRAS
PROGRAMA CIDADANIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 2009
PROJETO “COMEÇAR DO COMEÇO – A PARCERIA UNIVERSIDADE/ESCOLA PROMOVENDOA INCLUSÃO”
A GEOMETRIA ASSOCIADA À CONSTRUÇÃO CIVIL COMO FORMA DE INTERAÇÃOCULTURAL: ATIVIDADES COM MAQUETES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO COMLICENCIANDOS DAS SÉRIES INICIAIS
A escola indígena e o livro didático: o caso do livro maino'i rapé
A Questão Étnico-Racial na Literatura Infantil
Dialogando sobre a implementação da política de avaliação provinha Brasil em uma escola da rede municipal de São Luís/MA
Grafite como recurso didático para a Educação Ambiental em escolas públicas do grande Recife
DA PERIFERIA À ASSOCIAÇÃO FREI GREGÓRIO: TRANFORMANDO A REALIDADESOCIAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DECABEDELO - PB
A UTILIZAÇÃO DE FILMES EDUCATIVOS QUE VALORIZEM A CULTURAAFRO-BRASILEIRA NA SALA DE AULA
O RESGATE DO INDIVÍDUO NA EDUCAÇÃO DE PAULO FREIRE, EM EDUCAÇÃO COMOPRÁTICA DE LIBERDADE.
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E INFORMÁTICA: UMA INTERFACE NA FORMAÇÃO CIDADÃDE CRIANÇAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL.
Políticas Públicas Educacionais para alunos com necessidades especiais na EJA
O CUIDAR E O EDUCAR NA PRÁTICA DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
CURRÍCULO DE PEDAGOGIA DA UNEB/DEDC X: reflexões acerca do núcleo deformação básica
Escola Municipal Professora Emilia Ramos e o Contexto da Gestão Escolar
FRACASSO ESCOLAR NO BRASIL: REFLEXÕES E CONSIDERAÇÕES
ENCANTOS E DESENCANTOS: ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
UM OLHAR SOBRE A INCLUSÃO DIGITAL DE IDOSOS
A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIVERSIFICANDO AS ESTRATÉGIASDIDÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
A PRÁTICA MILITANTE DO EDUCADOR PAULO FREIRE NA DÉCADA DE 1960
A prática pedagógica em questão: O lúdico como opção transformadora
Bullying: Família em Evidência
AS PRÁTICAS DE AVALIAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
A IMPORTANCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO: CINEMA E EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO E TRABALHO NUM CONTEXTO CAPITALISTA: DO PROLETARIADO AO COGNATARIADO.
Implicações do Projeto de Educação para Todos na Política Nacional
PABAEE E ACORDOS MEC-USAID: DA ASSISTÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA OENSINO PRIMÁRIO AO GERENCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NACIONAL
LEI 10.639/03: UM CAMINHO PARA O FIM DO PRECONCEITO RACIAL CONTRA OS NEGROS?
DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO À UNIVERSIDADE PÚBLICA: AS POLÍTICAS ADOTADAS PELA UFRN
SABERES E PRÁXIS NO CURRÍCULO INVISÍVEL DOS PATAXÓ DE CUMURUXATIBA-BA.
Uso do cinema na Educação de Jovens e Adultos
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA - PROGRAMA NACIONALBIBLIOTECA DA ESCOLA (PNBE) E SUA APLICABILIDADE NA ESCOLA MUNICIPALULISSES DE GOES (NATAL-RN)
Nada se perde tudo se transforma: brinquedos recicláveis
Políticas Públicas Educacionais para alunos com necessidades especiais na EJA
O ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIREITOS ALCANÇADOS OU REALIDADE CAMUFLADA?
Letramento Digital: como utilizar a informática como ferramenta social?
A SALA DE AULA CONTRIBUINDO PARA UMA ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ADOLESCÊNCIA
As perspectivas de uma pesquisa audiovisual: IPTV Kaxinawá
O uso do tangram no espaço rural: Uma abordagem diferenciada na Educação do Campo
AVANÇOS E LIMITES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NUM MOMENTO PÓS DIRETRIZESOPERACIONAIS: Relatório da Experiência de Estágio de Observação emduas escolas e no Núcleo de Educação do campo do Município de Teixeirade Freitas
ALIANÇA EDUCACIONAL MUSEU X ESCOLA: REFLETINDO SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS DE VALORIZAÇÃO DOS PATRIMÔNIOS CULTURAIS.
O USO PEDAGÓGICO DO COMPUTADOR NA ESCOLA COMO VEÍCULO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM.
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E INFORMÁTICA: UMA INTERFACE NA FORMAÇÃO CIDADÃDE CRIANÇAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL.
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DA CULTURA NEGRA BRASILEIRA
Trabalhar com crianças surdas na Escola Bela Vista em Teixeira deFreitas: ações pedagógicas possíveis no espaço escolar/sala de aula.
GERONTOLOGIA EDUCACIONAL: UMA PROPROSTA DE DIDÁTICAA EDUCAÇAO INFANTIL PROPOSTA POR MEIOS DE COMUNICAÇÃO
O Método Montessori na Atualidade
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FINANCIAMENTO E O IMPACTO DO PROGRAMA DEDESENVOLVIMENTO DA ESCOLA (PDE) NO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DOMUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA - PB
Educação Especial: Identidades Curriculares
OS JOGOS DIDÁTICOS NA FORMAÇÃO DO LEITOR NA ALFABETIZAÇÃO
A EDUCAÇÃO POPULAR COMO NOVAS PRÁTICAS TRANSFORMADORAS NOS CURSOSPRÉ-VESTIBULARES COMUNITÁRIOS
A CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA NA FRAGMENTAÇÃO DA IDENTIDADE DO NEGROBRASILEIRO E A NECESSIDADE DAS POLITICAS PUBLICAS COMPENSATORIAS.
Web Rádio: Interferindo no espaço de formação universitário
NIETZSCHE E A PRODUÇÃO DO ESPÍRITO ARTÍSTICO EM EDUCAÇÃO
ESCOLA E FILOSOFIA: A REFLEXÃO NO ENSINO
Choro como possibilidade de linguagem musical na prática escolar
POESIA E LEITURA NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
UM TOQUE DE HUMANIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO: BUSCANDO UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA SUA TRASNFORMAÇÃO
Educação no cárcere: a importância das práticas pedagógicastransformadoras em busca da cidadania.
Brincando é que se aprende: a importância desta prática nodesenvolvimento cognitivo, emocional e social infantil
UMA PRÁTICA MOTIVACIONAL: PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA.
Alguns Olhares Sobre a Questão Indígena
A IMPLEMENTAÇÃO DO PDDE COMO POLÍTICA DE INTERVENÇÃO EM UMA ESCOLA DESÃO LUÍS DO MARANHÃO
USO DOS JOGOS COOPERATIVOS NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
MIDIAS DE RESISTÊNCIA: POR UM CANAL INTERATIVO DE EDUCAÇÃO
ROMPENDO BARREIRAS: UM OLHAR PARA AS MULHERES NA HISTÓRIA
Práticas Pedagógicas Transformadoras: A relação do(a) pedagogo(a) coma realidade
PEDAGOGIA TRANSFORMADORA É A PEDAGOGIA DO AMOR
O USO DAS IMAGENS ALIADA A NARRATIVAS E PRÁTICAS CURRICULARES EM UMJORNAL ELETRÔNICO
UM PROFESSOR NEGRO NO ACERVO FOTOGRÁFICO DA UERJ: HISTÓRIAS DE VIDA EINSTITUCIONAL QUE SE ENTRELAÇAM COM AS LUTAS POLÍTICAS E CURRICULARESDA UERJ
ESTIGMAS E VALORES NA SALA DE AULA: PESQUISA SOBRE UMA EDUCAÇÃO (noensino) FUNDAMENTAL
O USO DO MESSENGER NA EDUCAÇÃO
SITUANDO O ENSINO MÉDIO NO BRASIL: BREVE TRAJETÓRIA HISTÓRICA ATÉ OSDIAS ATUAIS.
DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO: A TEORIA E A PRÁTICA
NOVAS PERSPECTIVAS: RELAÇÕES E PRÁTICAS ENTRE CURRÍCULO, EDUCAÇÃOINFANTIL E PROJETOS CULTURAIS.
AS NOVAS TECNOLOGIAS COMO SENHA DE ACESSO À SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO ECOMUNICAÇÃO
HOLISMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA TRANSFORMADORA
EDUCAÇÃO CONTINUADA DOCENTE COM APOIO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO ECOMUNICAÇÃO: APRENDIZAGEM, SUBJETIVAÇÃO E CIDADANIA.
UM OLHAR SOBRE O FOLCLORE, A MUDANÇA SOCIAL E A CULTURA INFANTIL EMFLORESTAN FERNANDES
A EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE COMBATE AO PRECONCEITO CONTRA AS DIVERSIDADES SEXUAIS
MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL FRENTE À CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL
CALENDÁRIO DE ACOMPANHAMENTO
DATA
DESCRIÇÃO
1º/03/2010 Publicação do Projeto do ENEPe juntamente com o Editalde Trabalhos
08/03 a 04/04/2010 Inscrição de Trabalhos (prorrogada até 23h59de 11/04/2010)
15/04 a 10/05/2010 Avaliação dos Trabalhos pela Coordenação Científica
17/05/2010 Divulgação dos Trabalhos aprovados no site do ENEPe
20/05/2010 Envio da Carta de Aceite
Por uma questão ética, não divulgaremos, antes da aprovação, nome,Instituição, Eixo e Modalidade ao qual concorrem o trabalho dos(as)autores(as). Esclarecemos ainda que:
1- Não é necessário ter trabalho inscrito para participar do 30º ENEPe;
2- Haverá meia-isenção SOMENTE para TRABALHOS APROVADOS, no limite de49 meia-isenções, que é o limite de trabalhos do ENEPe (7 por EixoTemático);
3- Está encerrada, desde as 23h59 de 11/04/2010, conforme prevê oEdital, a inscrição de trabalhos para o 30º ENEPe.
Qualquer informação a respeito dos trabalhos pode ser obtida pelo site ou pelo e-mail: enepebrasilia2010@gmail.com
Abraços e boa sorte à todos(as)!
--
Organização do 30º ENEPe - Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia
Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, Gleba A, Faculdade de Educação 5
Brasília - DF
CEP 70910-900
e-mail: enepebrasilia2010@gmail.com
http://www.enepebrasilia2010.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário