segunda-feira, 9 de abril de 2012

Todo apoio à greve estudantil de medicina em Macaé!Declaração do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa

O Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa declara, nesta carta, seu total apoio à greve dos estudantes de medicina da UFRJ, campus de Macaé. A situação do curso de medicina é caótica:, faltam professores, estrutura física, anatômico, integração com as redes publicas de saúde etc., o que configura um grave ataque à formação desses estudantes que, em breve, serão trabalhadores da área da saúde.

Sabemos que estes problemas têm origem na política de cortes de verbas sistemáticos do governo federal ao orçamento da educação. Além disso, é consequência direta do decreto do Reuni (Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) na UFRJ. Desde 2007, quando da aprovação do Reuni em nossa Universidade, alertávamos aos problemas que o decreto traria:, a falta de verba para dar conta da “anunciada expansão”, que resultaria em falta de estrutura física, déficit de professores, problemas com a assistência estudantil etc. Hoje, os níveis de precarização e sucateamento aumentaram na UFRJ. A situação do curso de medicina de Macaé não é um fato isolado, diversos outros cursos passam por problemas semelhantes. Um verdadeiro absurdo!

Diante destes graves problemas, apoiamos a greve dos estudantes de medicina de Macaé, como importante instrumento de luta para a garantia de suas reivindicações imediatas e de longo prazo.Acreditamos que sua luta é um exemplo a ser seguido por todo movimento estudantil da UFRJ.

Todo Apoio a Greve dos estudantes de Medicina da UFRJ, campus Macaé!
Contra o Reuni!

Nenhum comentário: