segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eleições CAEFD – Gestão 2011

Nos dias 16, 17 e 18 de Novembro, aconteceram as eleições para o Centro Acadêmico de Educação Física e Dança da UFRJ (CAEFD-UFRJ). Esse ano apenas uma chapa concorreu ao pleito. Apesar de ser chapa única, o processo foi muito importante como parte das lutas travadas ao longo do ano.

Nós, da Chapa 4 – Quem Vem Com Tudo Não Cansa, fizemos do processo eleitoral um momento importante de debate sobre o projeto de Universidade que defendemos. Atrelando as lutas especificas como a construção Imediata do Prédio Anexo da Dança, Reabertura da Sala de Musculação, contratação de professores e funcionários ao debate sobre a reforma universitária, conseguimos dar mais um passo na construção pela base da nossa entidade.

O enfrentamento ao REUNI, o debate de boicote ao ENADE e a necessidade de nos armarmos para os ataques que estão por vir foram a tônica da campanha da nossa chapa que conta com 55 integrantes. Além disso, levamos o debate de que, para enfrentarmos os ataques, necessitamos de um sólido movimento estudantil, independente de governos, que consiga potencializar e unificar as lutas em nível nacional. Infelizmente, sabemos que quem deveria cumprir esse papel – a UNE – hoje defende todos os projetos do governo; por isso, nossa luta também passa por enfrentar o braço do governo no movimento estudantil: precisamos construir uma Nova Entidade Estudantil!

O debate da nossa formação também teve um papel central em nossa campanha. Há algum tempo estamos junto com a Executiva Nacional dos Estudantes de Educação Física (ExNEEF) tocando a Campanha “Educação Física é uma só! Formação Unificada Já!”, sendo assim, lutando contra a divisão do curso de Educação Física.

Resultado das Eleições:

Total de Votos: 501

Chapa 4 – Quem Vem Com Tudo Não Cansa: 497 votos

Nulos: 3

Branco: 1

Sigamos na Luta!

Um comentário:

Danielle Galante disse...

PARABENS pela vitória nas eleições, pelos debates de qualidade junto aos estudantes e pelas conquistas na EEFD!!!!!!