domingo, 20 de junho de 2010

Intervenção no processo eleitoral do DCE da UFRJ

O Movimento Quem Vem Com Tudo Não cansa está, mais uma vez, organizando sua intervenção no processo eleitoral do Diretório Central dos Estudantes da UFRJ. Para nós, esse é um momento importante porque, para além da disputa dos votos propriamente dita, abre a possibilidade de um diálogo mais qualificado com o conjunto dos estudantes da UFRJ.

Nosso Movimento vem crescendo e se fortalecendo nos últimos anos, firme na luta por um novo movimento estudantil, em defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, contra o Reuni e os ataques que o governo Lula vem fazendo à universidade pública. No nosso dia-a-dia, estamos rodeados de problemas que só serão resolvidos com muita mobilização estudantil e achamos que parte disso é garantir uma boa intervenção nessas próximas eleições.

No ano passado, tivemos uma ótima intervenção, que consolidou nosso Movimento, nos garantiu um contato muito maior com estudantes da UFRJ e o segundo lugar nas eleições com mais de 1400 votos comprometidos com a construção do novo movimento estudantil. O que vimos de lá pra cá foi a gestão majoritária do DCE paralisada, sem conseguir tocar as lutas contra o Reuni e as demais pautas estudantis. Isso prova que de nada adianta ser maioria no DCE sem ter um projeto claro e comprometido com as lutas dos estudantes, que os organize contra os ataques do governo e por fora da União Nacional dos Estudantes, entidade que deveria nos representar mas só atua para defender os ataques do governo.

Agora, mais uma vez esse debate vai aparecer com força na vida da UFRJ e o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa quer convidar todos que estiveram, de uma forma ou de outra, envolvidos com essa discussão para entrar nessa luta com a gente. Infelizmente, esse processo eleitoral foi marcado para uma data péssima, no final do período e no meio da Copa. Fomos contra isso, mas foi a opção da atual gestão majoritária do DCE e da UNE. Por isso, mesmo diante da correria, estamos construindo nossa chapa e convidamos vocês a participarem, para que o projeto do novo movimento estudantil seja mais uma vez fortalecido nessas eleições. A inscrição de chapas ocorreu na última quarta-feira (16/06) e a inclusão de nomes é até segunda (21/06)! Então, pedimos que os interessados nos contatem por e-mail ou telefone. A participação de todos é fundamental em mais essa luta!

Nenhum comentário: