domingo, 20 de junho de 2010

Nas eleições DCE-UFRJ, o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa constrói a Chapa 4 – Revida, Minerva!

Na semana do dia 28 de junho, acontecem as eleições para o Diretório Central dos Estudantes da UFRJ, o DCE Mário Prata. Nós do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa estamos construindo a Chapa 4 – Revida, Minerva!, formada conjuntamente pelo nosso movimento, pelo Coletivo Alojamento em Luta e pelo Movimento a Plenos Pulmões.

Nos unimos porque acreditamos que a UFRJ passa por um momento decisivo, que exige dos estudantes a construção de uma sólida resposta em defesa da educação e de nossos direitos. Para se contrapor a todos os problemas que enfrentamos, é fundamental que nos mobilizemos em defesa de uma UFRJ de qualidade, 100% pública e a serviço dos interesses da maioria da população.

Para nós, as últimas gestões do DCE deixaram muito a desejar nesse sentido. Construídas a partir de uma “unidade” artificial, estiveram paralisadas nos últimos anos e não foram capazes de enfrentar o Plano Diretor do Reuni, empurrado pela Reitoria goela abaixo dos estudantes.

Propondo organizar essa luta através de mobilizações no dia-a-dia das unidades, construímos, no ano passado, a Campanha Revida, Minerva!, que dá nome à nossa chapa. Infelizmente, isso precisou ser feito por fora do DCE. É essa perspectiva de luta que nos unifica: queremos unidade, sim, mas com propostas claras para fortalecer o DCE como instrumento de luta e construir um novo movimento estudantil!

Vote Chapa 4 – Revida, Minerva!

Nenhum comentário: