segunda-feira, 17 de maio de 2010

Reingresso e transferência externa UNIRIO 2010

UNIRIO divulga edital com 185 vagas para transferência externa e reingresso

Entre os dias 16 e 21 de maio, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) abre inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Externa e Reingresso para o 2º semestre de 2010 e o 1º semestre de 2011. Ao todo, são oferecidas 185 vagas, sendo 122 de transferência e 63 de reingresso, distribuídas pelos cursos de Ciências Biológicas (06 vagas), Biomedicina (07), Enfermagem (19), Sistemas de Informação (15), Arquivologia (08), Bacharelado em Biblioteconomia (21), Pedagogia (34), Administração Pública (35), Ciências Políticas (35) e Direito (25).
Podem se inscrever para transferência externa alunos regulares matriculados em Instituições de Ensino Superior, que tenham, no máximo, três reprovações em qualquer disciplina do curso, e que posteriormente tenham sido aprovados nas disciplinas onde houve reprovação. Parte das vagas é reservada a estudantes de instituições públicas, que deverão ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CR) superior a cinco (5.0) no último período cursado. Os candidatos oriundos de instituições públicas serão aprovados e classificados de acordo com o CR, em ordem decrescente de pontuação. Já os candidatos egressos de faculdades e universidades privadas realizarão uma prova discursiva, com questões de acordo com a área de conhecimento. A prova está marcada para o dia 27 de junho, em horário a ser especificado no Cartão de Local de Prova (CLP), disponível no site da Coordenação de Seleção e Acesso (COSEA) entre os dias 25 e 26 de junho. A listagem final dos aprovados e classificados será divulgada no dia 10 de agosto, no site da COSEA: http://cosea. unirio.br.
No caso dos candidatos às vagas de reingresso, é preciso ter concluído a graduação em uma instituição pública, num prazo não superior ao número de períodos do curso pretendido. Por exemplo, para um curso de oito semestres, o interessado o deverá ter concluído há, no máximo, quatro anos. É exigido diploma de nível superior devidamente reconhecido pelo MEC ou declaração de conclusão que mencione que o diploma está em fase de confecção. Para que candidatos estrangeiros concorram a reingresso ou transferência, é necessário comprovar proficiência em língua portuguesa (CELPE-Bras) e apresentar visto de permanência e passaporte válidos. A documentação deverá ter tradução juramentada.
Os interessados podem ser inscrever das 12h do dia 16 de maio às 12h do dia 21 de maio, no site da Coordenação de Seleção e Acesso (COSEA): http://cosea.unirio.br.
Quem não tiver acesso à internet, pode realizar a inscrição nos dias 19 e 20 de maio, das 10h às 15h, no Centro de Apoio Online da COSEA, na Av. Pasteur, 296, Urca. A taxa de inscrição de R$35 deverá ser paga por meio de GRU, a ser impressa no ato da inscrição.
Confira o edital completo no link a seguir.
Links relacionados: Fonte: http://cosea. unirio.br Documento: Edital_Transferê ncia Externa e Reingresso 2010.pdf

Nenhum comentário: