terça-feira, 18 de maio de 2010

ATO quinta-feira na Congregação da EEFD!

Pelo fim das Atividades Complementares... e em defesa das reivindicações dos estudantes!


No ano passado os estudantes da EEFD protagonizaram inúmeras manifestações pela necessidade urgente da reforma do teto. O saldo de toda essa luta foi a vitória de ter nossa reivindicação atendida. Isso nos mostrou que temos muita força e com luta podemos transformar a realidade da escola.

Apesar de iniciarmos o ano de 2010 com a vitória da reforma do teto muitos outros problemas se colocam a nossa frente como a falta de professores, a não construção do prédio anexo da Dança, o impedimento político por parte da direção de que os estudantes realizassem o furdunço, o laboratório de informática (LIG) fechado, entre outros fatores que influenciam diretamente nossa formação.

Especificamente, um problema tem impedido os estudantes de Educação Física de se formarem: a obrigatoriedade do cumprimento das atividades complementares. Disciplina do currículo de Educação Física, as atividades visam cumprir o papel de complementar a formação para além dos conteúdos vistos em sala de aula. Para isso a EEFD-UFRJ deveria oferecer essas atividades de forma satisfatória, porém isso não ocorre e o que acontece é que os estudantes precisam buscar essas atividades fora da EEFD e em muitas das vezes tendo que pagar para cumprir as horas necessárias.

No nosso entendimento, isso fere o caráter público e gratuito da Universidade, não sendo assim viável a obrigatoriedade do cumprimento das atividades. A necessidade da formação para além dos muros da Universidade é importante e também reivindicamos como parte do currículo, mas não dessa forma artificial como está colocada.

Sendo assim, entendemos que o debate sobre qual currículo queremos também se faz necessário, inclusive acabando com essa fragmentação imposta da Educação Física entre Licenciatura e Bacharelado. Estamos passando abaixo assinado pelo fim das atividades complementares que será entregue na próxima congregação.

Nesse sentido convocamos todos os estudantes da EEFD a lutar contra todos esses problemas que afetam diretamente nossa formação. Já provamos com a Reforma do Teto que temos força para conquistar nossas reivindicações! Sendo assim, convocamos os estudantes nessa quinta para o ATO na Congregação da escola. Vamos levar nossa pauta e exigir da direção da EEFD que seja atendida!

Todos à Congregação nessa Quinta (20/05)!

Ato Pelo Fim das Atividades Complementares e em defesa das reivindicações dos estudantes!

Concentração na sede do CAEFD às 13h

Um comentário:

Monstro disse...

Ta errado uma coisa e é culpa minha, a oncentração começas as 13h em ponto!

Vamos com tudo sem candar!

Abraços