segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Moção de apoio à chapa PERSPECTIVA para Direção da Faculdade de Letras

"O presente é tão grande, não nos afastemos."
Carlos Drummond de Andrade


Nos próximos dias 24 a 26 de novembro ocorrerá o processo eleitoral para a escolha da próxima gestão da Direção da Faculdade de Letras da UFRJ. É um momento importante para debatermos concepções e projetos políticos e pedagógicos na Universidade, numa conjuntura de sucateamento da Educação Pública promovida pelos ataques do Governo Lula/PT e pela submissa aceitação por parte da Reitoria.

É de extrema importância continuar o trabalho realizado durante a gestão dos professores Ronaldo Lima Lins e Luiz Edmundo Coutinho e, paralelamente, concretizar novas idéias na Faculdade de Letras. Seguimos acreditando numa educação pública e de qualidade, e nos declaramos contra a regularização da produção de conhecimento, impostos pelo REUNI e pelo mercado. Também acreditamos que, como a implantação do Bandejão, a implantação do curso noturno é de extrema urgência e importância, uma vez que a assistência estudantil é fundamental para a boa qualidade do ensino e são pontos que não se tratam de puro paternalismo. Por último, não podemos permitir que o Curso de Letras Aberto à Comunidade (CLAC) volte a funcionar como uma empresa, pois o mesmo deve seguir como extensão, onde os alunos podem aprender novas línguas, melhorar a escrita em português e vivenciar a prática docente.

Todos esses avanços certamente foram conquistados a partir das lutas e do protagonismo da atual gestão da Direção da FL, que se posicionou claramente contra o REUNI e o nefasto Plano Diretor de Aloísio Teixeira e defende a Educação Pública. Portanto, para que essa realidade possa ser mantida e aprimorada na FL, o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa manifesta o seu apoio à chapa 1 – Perspectiva.

Mais informações:
Chapa 1 - Perspectiva (Professor Dau):
http://chapaperspectiva.blogspot.com/

Nenhum comentário: