quarta-feira, 27 de maio de 2009

Informativo da Comissão Organizadora do Congresso Nacional de Estudantes

Informativo nº. 9
Comissão Organizadora do Congresso Nacional de Estudantes
25 de maio de 2009
www.congressodeestudantes.org.br
construindocongresso@yahoogrupos.com.br



Pauta do Informativo:
1) Prazo para entrega das teses e prazo de eleição dos delegados
2) Credenciamento do Congresso
3) Autorização para menores


1) Prazo para entrega das teses e prazo de eleição dos delegados


No último informativo divulgado na semana passada (informativo nº8), foi alertado que o encerramento do prazo para distribuição das teses que irão ser publicadas no caderno de teses ao Congresso esgota no dia 30 de maio de 2009 (Capítulo IV; Artigo 3; letras “c” do Regimento do Congresso). As teses gerais deverão respeitar o limite máximo de 18.000 caracteres. As teses específicas deverão respeitar o limite máximo de 4.000 caracteres. As pré-teses permanecerão publicadas no site do Congresso e as teses também irão pra lá.


Na última reunião nacional para construção do Congresso, a partir de alguns pedidos de recurso para realização da eleição dos delegados na 1 ª semana após o prazo, foi definida o adiamento definitivo para o dia 06 de Junho de 2009.


2) Credenciamento do Congresso


Muitos lugares já elegeram delegados e ainda não enviaram as atas até o Rio de janeiro, nem depositaram o dinheiro da inscrição (conforme orientado nos últimos 2 informativos). Solicitamos que isso ocorra o mais rápido possível para adiantar do trabalho de credenciamento.


3) Autorização para menores


Algumas delegações contarão com a presença de menores de idade, principalmente do movimento secundarista. Alertamos que para viagens interestaduais, é necessário levar uma autorização oficial dos responsáveis, para não haver problemas na viagem.


Nossos mais jovens lutadores que estão vindo ao Congresso devem encaminhar desde já esse documento. É simples de fazer, mas deve ser feito com antecedência ao Congresso.

Nenhum comentário: