sexta-feira, 6 de março de 2009

10 de março ocorrerá a 16ª edição do Salão do Estudante*

*Folha Dirigida - 05/03/2009

Jovens que sonham em estudar em outro país podem anotar na agenda: na próxima terça, dia 10, acontece no Rio a 16ª edição do Salão do Estudante, maior evento de educação internacional da América Latina. O evento será realizado no Hotel Sofitel, em Copacabana, das 14 às 20h30. Durante o Salão os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre como estudar no exterior.
A entrada custa R$10, mas os estudantes pagam apenas R$5 (meia entrada). Também é possível imprimir o convite VIP (gratuito) no site do evento. Os visitantes poderão conhecer instituições estrangeiras, conversar com seus representantes, participar de seminários e obter as informações necessárias para que a experiência internacional seja bem sucedida.
Serão oferecidas diversas opções de curso, como graduação, mestrado, doutorado, MBA, cursos de idioma, cursos de verão, escolas técnicas e estágios. Estarão presentes instituições de ensino do Canadá, Austrália, Irlanda, EUA, Inglaterra, Espanha, Emirados Árabes, Chipre, África do Sul entre outros. Famosas escolas como a francesa Le Cordon Bleur e a italiana Universidade Politécnica de Milão também marcarão presença no evento. O Salão do Estudante acontece também em outras cinco cidades brasileiras, como São Paulo e Curitiba, em diferentes datas.
"A experiência internacional é muito importante. Além de aperfeiçoar um idioma permite ao estudante obter melhores oportunidades no campo de trabalho. Dominar outro idioma, com vivência comprovada em outro país, agrega muito valor ao currículo", diz Samir Zaveri, coordenador do evento. De acordo com levantamento feito pela organização do Salão do Estudante, cerca de 140 mil pessoas foram estudar fora do Brasil em 2008. Ou seja, um aumento de 30% em relação a 2007 (110 mil).
Serviço
Hotel Sofitel: Av. Atlântica, 4240 - Copacabana

Nenhum comentário: