quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

UFRJ inaugura bandejão central, mas em caráter experimental*

O restaurante universitário central da UFRJ, no campus da Ilha do Fundão, foi inaugurado na última segunda-feira, dia 15. Durante três horas, todas as 800 refeições oferecidas foram servidas, tanto para alunos quanto para funcionários, ao valor de R$2 e R$6, respectivamente.

Segundo a assessoria da instituição, a inauguração, ainda experimental, foi um sucesso e serviu para ver se as instalações estavam adequadas. Ainda de acordo com assessoria, todo o espaço reservado foi utilizado e tudo transcorreu sem tumulto.

Porém, o bandejão ainda não está completamente pronto. A cozinha industrial está com o fim das obras previstas para 2010. As refeições, servidas em formato de quentinhas, agradaram aos visitantes. "A comida era boa, de qualidade. Gostaríamos que todos os outros campi também tivessem o bandejão", falou Gabriel Marques, integrante do Centro Acadêmico (CA) de Pedagogia da UFRJ.

Para Gabriel, a existência do restaurante universitário é uma vitória para a universidade, mas ainda precisa ser melhorado. "Ele é um reflexo do processo de luta do movimento estudantil. Agora vamos pedir para que a refeição seja de graça para os estudantes e que o horário de funcionamento seja estendido para o turno da noite também. A estrutura é boa, mas não vai ser suficiente para atender a demanda. O ideal seria construir um outro espaço de refeições para que não formem grandes filas", sugeriu o aluno.

*Reportagem publicada pela FOLHA DIRIGIDA
Luís Gustavo de Almeida, 15/12/2008

Nenhum comentário: