terça-feira, 6 de maio de 2008

PRÓXIMA QUINTA (08/05) ATO NO CCS

Foi deliberado pelo Conselho de C.A.s do CCS um ato "almoção" que ocorrerá no dia 08/05/08 ao meio dia. Estudantes servirão uma macorronada, protestando contra os altos preços dos restaurantes do CCS, o que impossibilita muitos estudantes de almoçarem, ficando esses o dia inteiro com apenas um lanche!
O "almoção" também terá como pauta a construção do bandejão, que tinha prazo Janeiro de 2007 e até agora temos um esqueleto de restaurante Universitário. No ano de 2007 a Reitoria, pressionada, afirmou que o Bandejão ficaria pronto em Abril de 2008 com um número limitado de quentinhas e em Dezembro de 2008 com força total, mas até agora nada! O fato de não termos um Bandejão possibilita que os restaurantes cobrem preços bastante altos, que não se justificam pela qualidade do serviço, enquanto que, com o bandejão, estaríamos pagando R$2,00 pelo almoço (valor estipulado devido à luta dos estudantes em 2006, pois o valor que a reitoria havia proposto era de R$6,00).
A Reitoria teve pressa em aprovar o REUNI e tem pressa em implementá-lo! Não temos infra-estrutura decente nem para os estudantes que já ingressaram na Universidade, COM O REUNI essa infra-estrutura visa ser piorada. Será construído um prédio na Ilha do Fundão para alocar todos os estudantes que deverão sair do campus da Praia Vermelha e das Unidades do Centro para o novo local de estudos: isso tudo para poder brevemente implantar os cursos de bacharelados interdisciplinares!
Com trânsito extremamente complicado, com transportes interno e externo insuficientes e sem um Bandejão (ou, quando ficar pronto, um bandejão que não atende metade dos estudantes que se encontrarão no campus) como ficamos? Lutamos pela popularização da Universidade, mas com ensino Público, gratuito e de qualidade, com infra-estrutura que comporte todos os estudantes adequadamente!
É OU NÃO ÉPIADA DE SALÃO
TEM PRESSA PRO REUNI
MAS NÃO FAZ O BANDEJÃO!
TODOS NO ATO DIA 08/05/08 NO CCS AO MEIO DIA!

Nenhum comentário: