sexta-feira, 28 de março de 2008

DOS ANOS DE CHUMBO AOS ANOS DO SUCATEAMENTO - 44 ANOS


Em meio às manifestações e atividades de comemoração e homenagem, é preciso que também discutamos os rumos e as principais tarefas do Movimento Estudantil para consolidação de vitórias no dia-a-dia.
Portanto, conclamamos todos os estudantes, professores e funcionários para participar deste debate e contribuir nas discussões!
Contamos com a tua presença!

Um comentário:

O Poeta Operário disse...

O Evento promovido pelo Movimento Quem Vem Com Tudo foi muito proveitoso.
Primeiro porque tivemos a possibilidade de ouvir relatos de como se organizava a classe trabalhadora e a juventude em plena ditadura militar. A Professora Vera Salim resgatou o sonho da juventude de 68, a transformação da Sociedade.
Com base no que os militantes mais antigos trouxeram e mais a apreensão da realidade em que vivemos, pode-se fazer um debate de muita qualidade sobre que momento a classe trabalhadora vive, o momento de Reorganização!
Foi citado inumeras vezes a falencia dos organismos que outrora serviam a classe trabalhadora e que agora se rendem as migalhas do poder. O PT, UNE e CUT ja não estão mais do nosso lado, chega a hora dos trabalhadores se reorganizarem.
Esse processo de reorganização é complicado e exige paciencia histórica dos militantes dessa época. O nosso contento é saber que o sonho não morreu, pelo contrario, aumenta a cada dia. O evento na escola de Engenharia Quimica é a prova disso, a maioria dos participantes eram calouros.
Fica aqui o meu convite a todos que queiram lutar, o sonho se mantem, vamos juntos rumo a superação do Capital! Vamos rumo à construção da Sociedade Emancipada!
É possivel SONHAR! É preciso LUTAR!
Luiz Carlos "Monstro"