segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tá chegando a hora de barrar a EBSERH!

Nesta quinta (05/09) o Consuni da UFRJ decidirá sobre o modelo de gestão dos hospitais universitários. A reitoria e o governo, a todo custo, tentam implementar a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que não é nada mais que uma empresa privada contratada para gerir os HU's.

Significa, na prática, a privatização dos hospitais, que, caso sejam geridos por essa empresa, poderão aceitar atendimentos de planos de saúde. Os funcionários também serão afetados, por causa da prevista terceirização e flexibização de contratos, o que permite maior exploração!

E o principal: perderemos nossa autonomia universitária! O tripé Ensino-Pesquisa-Extensão será quebrado! A produção científica e os atendimentos estarão sob a ótica do mercado e não do ensino!



Por isso, o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa convoca toda a comunidade acadêmica da UFRJ a estar presente nesta quinta, no prédio da Reitoria, para impedir que isso ocorra! 



Os movimentos sociais da UFRJ (ADUfrj, Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ - Sintufrj e DCE UFRJ Mário Prata) entregaram uma proposta de gestão para os HU's que respeita a Autonomia! 

https://www.facebook.com/events/1413834855503406/?ref=ts&fref=ts

A EBSERH NÃO PASSARÁ! ESSA LUTA É NOSSA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo falácia, aliás sem cunho informativo real, devia tirar do ar.