quarta-feira, 13 de junho de 2012

Posições defendidas pelo QVCTNC na assembleia dos estudantes da UFRJ (13/06/12)



AVANÇAR NA GREVE ESTUDANTIL, PRESSIONAR A REITORIA E GARANTIR VITÓRIAS CONCRETAS!

O Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa parabeniza todos os estudantes que constroem a greve em defesa da Universidade pública, gratuita e de qualidade.

Achamos que nessa assembleia precisamos avançar em nossa greve para garantir nossas conquistas. Nas ultimas reuniões do comando de greve os representantes levaram as pautas especificas dos cursos e unidades. Hoje precisamos aprovar estas pautas e que o nosso comando de greve negocie estas pautas com a Reitoria!

Para nós do Quem Vem Com Tudo Não Cansa é importante que hoje debatamos e derrotemos as políticas do Governo Federal de Dilma/Lula/PT, auxiliados pela União Nacional dos estudantes (UNE), que precarizam nossa universidade como o corte sistemático de verbas para educação, a Empresa Brasileiro de Serviços Hospitalares (EBSERH) e em especial o REUNI.

Mas não podemos ficar só na propaganda! Para derrotarmos essas políticas na prática precisamos pressionar a Reitoria e garantir Bandejões em todos os campi, reforma e ampliação do alojamento, melhor estrutura e etc. Conquistando essas vitórias estaremos derrotando o Governo e a UNE na prática!


· Que o Comando de Greve estudantil negocie nossas pautas com a Reitoria!
· Por 10% do PIB para educação já! Contra o REUNI e o novo PNE do Governo!
· Contra a EBSERH!

Nenhum comentário: