quarta-feira, 19 de maio de 2010

Intervenção na Engenharia Química/UFRJ

O Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa intervém na aula sobre Universidade e Sociedade na Engenharia Química:

Na segunda-feira, dia 10 de Maio, o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa participou, intervindo com seus posicionamentos, da aula sobre Universidade e Sociedade na Metodologia científica na turma de calouros da Engenharia Química. Junto com o Movimento estava lá para o debate o DAEQ.
Ocorreu uma apresentação dos decretos do governo Lula/PT que atacam a educação, atendendo as metas do Banco Mundial e do FMI, o processo de enfrentamento do movimento estudantil, as proposições do movimento estudantil e docente e o processo de reorganização, com a denúncia da UNE, atrelada ao governo e defendendo os seus decretos contra os estudantes, e o papel do movimento estudantil combativo de criar uma nova entidade por fora e contra a UNE que seja capaz de enfrentar o governo e ser propositiva.
O debate foi aberto e os estudantes, muito receptivos, colocaram questões e posicionamentos sobre os assuntos apresentados, se mostrando dispostos a construir o enfrentamento na Universidade.
É muito importante a discussão com os calouros e calouras, colocando os problemas que enfrenta a Universidade pública na questão da gratuidade e da manutenção do tripé ensino, pesquisa e extensão, fazendo um link com as metas que são impostas internacionalmente e aceitas pelos governos.

Nenhum comentário: