terça-feira, 3 de março de 2009

Inscrições para concurso literário*

*Folha Dirigida - 03/03/2009


A União Brasileira dos Escritores (UBR-RJ) tem uma boa oportunidade para quem tem talento com as letras mas não tem chance de divulgar seu trabalho. Até o dia 15 de maio, a instituição receberá produções para seu concurso internacional de literatura.
O concurso tem o objetivo de comemorar os 50 anos completados pela instituição em 2008. Podem participar autores de quaisquer nacionalidades, desde que se expressem em Língua Portuguesa.
Os interessados em participar deverão enviar os trabalhos digitados, encadernados. Todos também precisam usar pseudônimo e entregar três exemplares da obra. Não há limitação quanto ao número de livros por autor. Os livros devem ser remetidos, em separado por categoria, com o nome do prêmio a que se destina a obra identificado no envelope.
Serão premiados livros inéditos em 2009 nas categorias contos - prêmio Bernardo Élis; crônicas (escritas por mulheres) - prêmio Alejandro Cabassa; ensaio - prêmio Amelia Sparano; literatura infantil e juvenil - prêmio Monteiro Lobato; poesia - prêmio Pizarro Drummond; romance - prêmio Jorge Amado; e teatro - prêmio Janete Clair.
O resultado do concurso será tornado público até 90 dias após o encerramento das inscrições.

Serviço
Rua Teixeira de Freitas, 5, sala 303 - Lapa, CEP 20021-350, Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário: